segunda-feira, 23 de março de 2009

Quaresma, tempo de penitência

Por religiosidade ou dieta, ou ambos, resolvi fazer uma penitência nesta quaresma. Quarenta dias sem comer chocolate e tomar coca-cola.
Essa é uma combinação maravilhosa, diga-se de passagem. Experimente um dia: diamante negro com coca. Hummmm...
Com esse lance de almoçar em self-service eu tava tomando coca quase todo dia, chegava em casa também dava umas bicadas. Bom sacrifício, compensa meus pecados e ainda faz bem à saúde.
Aí papo vai papo vem, e a gente fica sabendo de cada história... Uma amiga fez jejum de sorvete, mas chegou à incrível conclusão que milk-shake pode! Outra não pode comer chocolate, mas pode tomar nescau. Pra ela chocolate é só bombom ou barrinha. O resto é outra coisa... hehe
A minha esposa tá sem comer carne vermelha, outro colega só não come carne vermelha sexta-feira. A mãe do meu amigo também. Aí ela esperou dar meia noite pra poder comer.
Cada um com suas interpretações, normas e tradições. Estou gostando de fazer esse sacrifício.
Taí um novo ritual pra mim. Experimente você também.
Hahahaha, já tava esquecendo... meu primo prometeu não pegar mulher... se isso fosse penitência eu já estaria com um lugarzinhono céu. (lugarzinho não... um latifúndio!)

2 comentários:

  1. Uma vez eu fiquei quase 2 meses sem comer carne, so pra ver se sentia alguma diferenca. Nada! :P

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo de uma que prometeu não comer salmão na quaresma... hehehehe Logo PEIXE... hehehehe

    ResponderExcluir