terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ford Focus - revisão 10.000Km

Conforme prometido, estou compartilhando com vcs o resultado da revisaão do carro.
Hoje mesmo retirei lá da concessionária. Resumindo:
Revisão 10mil Km / 6 meses (Km real 9.750)
Custo da revisão: R$ 365

Serviços: Alinhamento e Balanceamento (R$80)
Peças: Óleo, filtro de óleo, kit de lubrificação e limpeza (R$ 285)

Na revisão eu solicitei para fazer duas manutenções confome pesquisei na internet. Tem o tal do boletim 64-29 que trata da perda de potência em subidas (que é verídica, eu tomava muito pau na subida da 3a ponte). Só de sair dirigindo na reta eu já senti uma melhora na performance. Depois faço um teste mais desafiador.

Também pedi para olharem de novo a suspensão, pois ainda tem um barulhinho na dianteira. Aí veio a surpresa: vão trocar a caixa de direção, pois está com folga. Já pediram na fábrica e terei de voltar lá na semana que vem para trocar.

Essa é minha impressão de carro argentino: em 6 meses já precisei trocar amortecedor e caixa de direção. Ruim isso né? Pelo menos tem garantia e não está me custando nada, fora o transtorno de ficar sem carro alguns dias.

A média de consumo continua no 6,8 Km/l. Meu gasto com combustível subiu bastante. Antes não gastava mais que R$ 400 por mês em gasolina. Agora já passa dos R$ 550. Este é o custo de ter um carro 2.0. Foda...

Vamos nessa. Se pintar mais novidade eu compartilho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário