quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Jomacelau, que nome é esse???

JoMaCeLau

Fusão esculhambada do nome dos nossos pais: João Carlos, Maria Alba, Iracélia e Estanislau. Isso daí surgiu numa brincadeira. Jô, ansiosa como sempre, já ficava imaginando nomes para os nossos filhos. Ficava pentelhando: "o que acha desse?" "o que acha daquele?"

Como resposta debochada, inventei esse nome. Claro que não vamos usar este, pois seria um castigo pro nosso filho. Mas pensem bem...

Dos pais da Jô

Do "seu" João eu queria que ele puxasse o talento musical, a paciência e a cabeleira. Meu sogro toca de tudo, tem uma paciência impressionante e tem o mesmo cabelo de 40 anos atrás! De dona Alba, eu queria que ele puxasse o amor e a entrega. Minha sogra dá sem pedir nada em troca. Cuida de toda família, é ouvida e respeitada. Se preocupa com todos, presenteia como ninguém.

Dos meus pais

Da minha mama, Célia, eu queria que meu filho puxasse a alegria, a sinceridade e o carinho. Minha mãe gosta de casa cheia. Faz questão de manter unida a família. Faz café e faz novena. Valoriza rituais. De meu pai, Lalau, eu queria que puxasse a humildade, a vontade de trabalhar, e a transparência. Meu pai é um exemplo de homem e de empresário. Valoriza suas origens, se dá bem com todo mundo (até concorrente!) e é respeitado por todos. É um homem que acorda cedo, tem força de leão e trabalha muito.

De uma brincadeira, faço uma homenagem. Obrigado aos meus pais por terem me criado e me ensinado a ser homem de bem, custe o que custar. Aos meus sogros, obrigado por ter transformado a Jô nessa pessoa maravilhosa, que me faz o homem mais feliz do mundo, e por terem me acolhido tão bem nesta família. Espero que vocês mimem bastante essa criança.

Querem acompanhar nossa gravidez? Sigam @jomacelau no Twitter!

5 comentários:

  1. Que lindo!!! Obrigada pelos predicados a mim atribuídos. Realmente acho que vim para servir. Fico feliz quando posso me doar. Se nosso bebê, já tão querido e amado, pegar um pouquinho de cada um, ah!!! vai ser bom demais. Estamos felizes. Agradeçamos, pois,a Deus pela vida desta criança. Que ele ou ela venha muito saudável, inteligente trazendo muitas alegrias para todos. Parabéns, futuros papais!!! Que Deus esteja sempre ao lado de vocês. Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi meu filho super sincero!
    Obrigada pela forma que você me vê.
    Para meu neto ou neta quero dar tudo que eu tiver de melhor. Prometo melhorar muito para receber Jomacelau (que nome feio). Lindo mesmo é ver você tão feliz! Deus os abençoe!
    Beijos na minha nora.
    Mama Célia

    ResponderExcluir
  3. Meu querido Genro-filho
    Vejo que és observador, estás realmente de olho nos véi, hem cara! Tratarei de me cuidar. Nada contra "nossa" nova criança vir ao mundo com os/alguns predicados de seus avós. É certo que nossos filhos sempre nascem puxando as qualidades e/ou defeitos de fulano ou sicrano da família. É deveras assim. Entretanto, meu sincero e ardente desejo mesmo é que o bebê (quem sabe o João Estanislau ou a Maria Célia - podes não gostar, mas bem melhor que Jomacelau, ah! lá isso é), já tão amado e ansiosamente aguardado por todos nós, nasça forte, saudável, bom, honesto, inteligente e trabalhador... Vá lá que ele seja o que os pais sonham, mas que seja ele mesmo, um ser único, porém abençoado por Papai do Céu. E que o destino não me venha praticar a maldade de lhe fazer herdar os meus defeitos! Que ele (o bebê) seja motivo de muitas alegrias e de muito orgulho para todos nós. Mais uma vez, parabéns pra ti, parabéns pra Jô. E que Deus os ilumine a ambos, de modo que possam conduzir (=educar) seu "rebento" pelos tortuosos e pedregosos caminhos que o mundo anda oferecendo. Deus os abençoe!
    João

    ResponderExcluir
  4. Vini! Apesar da bonita homenagem que seria aos seus pais... nao fay uma maldade dessas com a crianca nao.
    No mais, deixo aquele grande parabens para o casal e felicidades com a crianca! QUe venha com muita saude!
    Beijos
    Be e Nani

    ResponderExcluir
  5. Ah galera, esqueci de escrever no blog: É UM MENINO, chama-se Lucca e nascerá em muito breve. Aguardem notícias e fotos!

    ResponderExcluir