segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ford Focus - revisão 20mil Km

Neste mês levei meu carro para fazer a revisão de 20.000 Km. Logo no agendamento levei um susto, a moça perguntou se era a revisão de 12 meses. Gelei, porque tinha esquecido que a revisão é feita de 6 em 6 meses ou 10 mil km, o que ocorrer primeiro.

Esses 12 meses foram exatamente em abril, mês que a Jô estava usando meu carro. Realmente passou chutado. Por causa disso tomei o prejuízo de pagar pela mão-de-obra da revisão, pois a garantia tinha expirado.

O problema não foi maior porque há a possibilidade de reativar a garantia. É só mandar um monte de documentos para lá, e depois de 30 dias eles respondem. O ruim é que logo logo terei que mandar pra revisão de novo, pois aí já serão os 18 meses!


Precisa ficar esperto. Não custaria muito pra Ford ser proativa e enviar uma cartinha pra gente. Mais fácil ainda era o computador de bordo avisar a hora da revisão. Não precisa ser engenheiro da NASA ou marketeiro da Coca-Cola pra ter essas ideias. Sinceramente!

De qualquer forma, a responsabilidade e o interesse são meus.

O serviço foi tranquilo. Troca de óleo, alinhamento e balanceamento. Nada demais. Mas não resolveram o errinho do meu computador de bordo, que enlouqueceu mais ou menos um mês atrás. Agora ele apresenta uma autonomia irreal (quase o dobro do real).

 
O consumo continua na mesma, 6,8Km/l na cidade. Meu percurso é bem longo (>20km cada trecho). Bem abaixo do prometido no folheto do carro, mas tudo bem.

4 comentários:

  1. O meu relacionamento com a Ford tem sido muito bom. A Ford sempre manda um sms pra avisar da revisão do meu Ka e o painel sempre começa a indicar um mês antes.
    Estranho não fazerem isso com vc...

    ResponderExcluir
  2. Caraca 7km/l? Isso é gasolina ou álcool? 2.0?

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que estranho. Seu carro é top de linha da Marca e não tem o aviso de Revisão? Eu tenho há 2 anos um Ka que avisa 1.000Km antes de cada revisão, E católicamente em cada revisão recebo uma carta da Ford antes e depois da revisão. Isto nunca aconteceu com você?

    ResponderExcluir