quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Confuso mais ainda

Ainda muito confuso. Hoje conversei bastante com minha corretora de seguros. Pra terem uma noção, para transferir meu seguro prum fit novo pago R$ 200 (para os 5 meses restantes da apólice), se for um focus a diferença sobre pra R$ 850.
Fiquei muito impressionado com a transparência da Ford. No site tem preço de todas as revisões até 60mil km. E explicam muito bem a garantia. No caso da Honda me estressei com o 0800 com respostas vagas e cheias de ressalvas.

O resumo da ópera:

Honda New Fit EXL
Prós
Bom preço de revenda
Espaço interno e porta-malas maiores
Câmbio no volante
Flex
Seguro mais barato, mas a franquia é mais cara

Contras
Preço igual ou superior a carros bem bacanas
Motor 1.5 com 115cv
A garantia é uma caixa preta, a quilometragem é livre ou não??? (3 anos)
Suspensão criticada

Ford Novo Focus Hatch Ghia
Prós
Motor mais potente (145cv 2.0)
Mais itens de segurança (sensor estacionamento, sistema de freios, alarme)
Mais itens de conforto e tecnologia (viva-voz bluetooth integrado ao som, ar-condicionado de duas zonas, comandos de voz, teto solar)
Suspensão independente
Garantia de 3 anos com Km livre

Contras

Porta-malas 50 litros menor e menos espaço interno
Alta depreciação na revenda, que é o fator que mais influencia na minha indecisão.
Motor gasolina, e em breve vão lançar o flex, o q vai depreciar ainda mais o carro
Seguro mais caro, mas a franquia é mais barata (vai entender...)

Um comentário:

  1. Compra o FIT. Carro japonês não quebra tão fácil assim... Vai por mim... Já tive um TOYOTA CAMRY, depois fui comprar um JEEP CHEROKEE (uma vergonha de carro) e a minha esposa tinha um JETTA (VW) - UMA MERDA...!!!! Agora tenho um ACURA - linha de LUXO da HONDA...! Não compro carro americano nunca mais... Ainda tô pensando na BMW, mas estou com medo... Abraço Vinicius...

    ResponderExcluir