terça-feira, 2 de junho de 2009

Desgraça pouca é bobagem

Tem hora que a imprensa dá uma canseira na gente! Olha, vou te contar, quando tem algum desastre maior, dá vontade de desligar TV, rádio, e não ler jornal. Internet então...

Primeiro que ficam fazendo um monte de especulações sobre o ocorrido. Logo aparecem especialistas tentando dar suas versões. Pelo menos pararam com aquela palhaçada de aparecer mãe de santo dizendo que já sabia que aconteceria. Aprenderam com a Mãe Diná, creio eu.

Dá uma olhada rápida na internet. Já tem infogramas mil, simulações do voo, listas completas. Na Tv toda hora dão flash ao vivo pra dizer que não tem novidades. Até Ana Maria Braga para de cozinhar pra entrar notícia. Tudo isso para quê?

Pra nada né? Eu me considero um cara prático e objetivo. Se eu não sei eu não sei. Odeio ficar fazendo suposições.

E tem pior: entrevista ao vivo com parentes dos desaparecidos. Expor publicamente o sofrimento alheio é canalhice. Que tipo de informação estão passando para o povo? Zero, nada, só choros e lágrimas, puro sensacionalismo barato.

Jornalismo deveria ser factual. Hoje mais vale um clique no link da notícia do que o compromisso de informar a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário