terça-feira, 11 de agosto de 2009

5555 km depois...

Compartilhei aqui com os amigos o meu processo de decisão sobre qual carro comprar. Na época estava entre o Focus Hatch e o novo Fit.
Sim, realmente são dois carros completamente diferentes, e achei interessante deixar aqui minha opinião, agora um pouco mais formada depois de rodar um pouco com o carro.
A primeira diferença que me abateu foi o consumo. Apesar do tanque ser consideravelmente maior, a autonomia é menor. No Fit eu colocava 38, 39 litros e andava sempre 400km (isso na cidade!). Com o Focus eu costumo colocar uns 45 litros e rodar menos de 350km. Ou seja, o consumo médio, que tem se mantido desde zero até hoje, é de 6,7 a 6,9 km/litro. Claro né, o motor é 2.0 e com 30cv a mais. Mesmo assim a minha despesa mensal com combustível aumentou e isso deve ser considerado por qualquer um que pensar em fazer um upgrade de carro.
A outra coisa que me incomodou bastante foi o barulho na suspensão traseira. Assim que levei na concessionária eles fizeram a substituição de um amortecedor (que apresentava uma folga), e agora o barulho sumiu.
No lado positivo tenho vários aspectos: estou amando o teto solar, ele reduz aquela sensação de confinamento no carro; o sistema de som é maravilhoso, enchi meu pendrive de mp3; o bluetooth (viva-voz celular) é muito útil; o sensor de estacionamento é bom demais; a estabilidade do carro é show; e o parachoques é sensacional, ehehheeh.
To rindo porque dei um mega-totó num palio velho outro dia e não aconteceu nada com o carro. ( fdp tava sem luz de freio)
Até o momentou sou um cliente Ford feliz.
Daqui uns meses, quando eu fizer a primeira revisão, dou outro feedback pra vocês.

Um comentário:

  1. Aháááááááá!!! Serei o primeiro a comentar.

    Quase comprei um Focus no mês passado. Fiquei com receio da manutenção da Ford, já que
    o atendimento (de vendas) eu tive certeza de que era péssimo (por mais deu ma vez, em
    anos diferentes e com pessoas diferentes).

    Fico feliz que esteja satisfeito.

    Sucesso no blog! (Ahhh! O campo de comentários está meio alfa... Não permite delete, backspace, ctrl-c, ctrl-v...) Verifique!

    Abração!

    Helder Amarante

    ResponderExcluir