quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Receita de carne show de bola

Acho que vi essa receita no Jamie Oliver, mas não tenho certeza. Só sei que fica muito bom.

A primeira coisa é comprar no supermercado um bifão de miolo de alcatra, deve ter mais ou menos uns dois dedos de altura e uns 700 gramas.

Você vai precisar também de gengibre (um pedaço do tamanho de um polegar), mel e molho shoyo.

Corte bem fino o gengibre e jogue por cima do filezão . Depois jogue mel por cima de todo o bife e use de 1/3 ou metade do vidro de shoyo.

Pra obter um melhor resultado, tempere no dia anterior e deixe na geladeira num pote pequeno. Só uso um pouco de sal, pois o shoyo já é bem salgado. Acho mais prudente só usar sal na hora de comer.

Você pode preparar no forno, se preferir bem passado; ou numa frigideira, se gosta de mal passado.

Minha sugestão é cortar bem fino depois de assado e servir sobre um delicioso yakisoba. Só posto minha receita de yakisoba se alguém deixar um comentário sobre esse post! ahá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário